BLOG EXPOLIGHT

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISCING ELIT. SED DOLOR NEQUE, MOLLIS IN SCELERISQUE UT VOLUTPAT.

12 de abril de 2018

5 vantagens do MDF que você não sabia…

O MDF é produzido a partir de uma mistura de fibras de madeira prensadas – pinus ou eucalipto – somadas a uma resina para dar liga. É um material estável, resistente, leve, e de fácil manuseio e transporte. É também bastante versátil, porque pode ser pintado, perfurado, encaixado, emoldurado, colado, entre outros.

Trata-se de um material praticamente equivalente à madeira e que tem possibilidades de uso semelhantes além de outro benefícios. Além disso, ele também já sai de fábrica imune a insetos e é muito utilizado para uso interno.

Um ponto positivo do MDF é a versatilidade que oferece para criações ilimitadas no design dos móveis. Por ser mais compacto, permite criações inovadoras, podendo receber formas mais arredondadas além de uma pintura laqueada (com tinta esmaltada).

O fato de ser um painel de fibras não-orientadas permite que seja cortado em qualquer sentido. Suas fibras possibilitam trabalhos de usinagem muito precisos, furação e uma ampla gama de acabamentos. Apresenta grande resistência e não sofre com a variação de temperatura, além de ser resistente à abrasão.