BLOG EXPOLIGHT

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISCING ELIT. SED DOLOR NEQUE, MOLLIS IN SCELERISQUE UT VOLUTPAT.

26 de abril de 2018

Dicas para abrir sua própria loja

Você quer abrir um negócio, mas ainda não sabe por onde começar? Primeiro é importante você definir o segmento da loja e realizar uma pesquisa para saber se é viável. Outro ponto importante é escolher o local estratégico para a montagem da loja. São vários os tipos ou ramos de atividade que o empreendedor pode escolher para montar o seu empreendimento. Pode ser uma franquia, um escritório em casa, uma empresa familiar, uma cooperativa ou uma associação.

Ao escolher o ramo, veja se você tem o perfil empreendedor para o que escolheu. Procure conhecer a realidade do mercado e organize um plano de negócios. O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e os serviços a serem oferecidos, bem como possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo assim para a identificação da viabilidade da ideia e na gestão da empresa.

Depois de definir qual será o seu negócio, invista no visual da sua loja. Um bom design do mobiliário é o primeiro passo para atender os quesitos de circulação e acessibilidade. A formação multidisciplinar é importante, pois, em projetos de lojas, o marketing e a arquitetura devem caminhar lado a lado. Você deve levar em consideração que as cores, iluminação e circulação são essenciais no momento de atrair a atenção dos consumidores e aumentar o faturamento da loja.

Fonte: Sebrae