BLOG EXPOLIGHT

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISCING ELIT. SED DOLOR NEQUE, MOLLIS IN SCELERISQUE UT VOLUTPAT.

28 de agosto de 2018

Saiba tudo sobre o uso de metal em móveis

Benefícios de móveis de metal: Os móveis de metal têm como maior benefício a durabilidade, sendo ótimas opções para áreas externas. A maioria dos metais tem tratamento para resistirem ao calor e à ferrugem, desse modo, não demandam muita manutenção. Se você cuidar da forma correta dos seus móveis de metal, eles podem durar por muitos anos.

Tipos de móveis de metal: Os tipos mais comuns de móveis de metal que estão presentes no mercado são feitos de ferro, aço ou alumínio, sendo os últimos dois mais usados ultimamente. O aço é uma variação do ferro que leva carbono em sua composição, mas a sua variação, o aço inoxidável é ideal para quem deseja um móvel com baixa manutenção, pois, ao receber crómio em sua composição o aço fica protegido da ferrugem e corrosão, se tornando mais resistente. O ferro forjado é bastante usado em áreas externas devido ao seu visual mais clássico, por ser pesado, é um móvel ideal para dias de ventania. Os móveis de metal em alumínio são os mais comuns e por ser um material leve e maleável, torna-se desejável para quem quer praticidade.

Acabamentos em móveis de metal: Além das variações da matéria-prima que comentamos, os móveis de metal se diferenciam também no tipo de acabamento feito. Os acabamentos mais comuns incluem bronze, plástico, pintura, cromagem e acabamentos anodizados. O acabamento em bronze é o mais raro, mas dá um ar mais sofisticado ao seu móvel. Acabamentos revestidos em plástico são feitos sinteticamente e previnem ferrugem e a mudança da cor do metal pela exposição ao ar. Acabamentos em pintura são bem resistentes e podem ser feitos em móveis de aço ou alumínio e costumam ser de fácil manutenção. A cromagem também é um acabamento bem durável. A anodização é feita em móveis de alumínio para evitar a oxidação do material, e geralmente transparente, esse acabamento é difícil de arranhar e desgastar, sendo bem resistente.

Escolhendo o móvel de metal: Levar em consideração o material e o acabamento é sempre importante na hora de escolher o móvel certo para cada utilidade. Você deve ter em mente se o móvel vai ficar na área interna ou externa da casa, se você mora em regiões de clima quente ou frio, se quer um móvel confortável, se prefere um design moderno ou apenas algo simples de fácil manutenção. Para quem mora em regiões de clima quente, prefira o ferro ou o aço, já que o alumínio retém calor, mas também pode ser usado com a ajuda de almofadas para encosto. Se, no caso, você mora em uma área com chuvas frequentes, prefira móveis impermeabilizados e leves.
Gostou das dicas? Agora venha nos visitar e confira nossos produtos. Esperamos você!