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7 de fevereiro de 2019

Cores que influenciam clientes

A chamada psicologia das cores atribui significados para cada tipo de cor e indica quais sensações e finalidades elas  poderão exercer no mercado, configurando então o uso das cores como uma ótima ferramenta para aumentar as vendas de determinado negócio ou produto.

Confira os significados e sensações que determinadas cores podem exercer:

Vermelho: Tida como a cor mais dinâmica, ela desperta a sensação de confiança e chama o público à ação. É muito usada em liquidações pois cria um ambiente de urgência e trabalha também com a questão de estímulo à fome, o que justifica sua ampla utilização em restaurantes e lanchonetes. Funciona muito bem para atrair pessoas que compram por impulso.

Amarelo: Produz a sensação de acolhimento e felicidade, despertando a interatividade, favorecendo a concentração e estimulando a parte intelectual. É indicado para captar a atenção e detalhar aspectos, demonstrando clareza.

Azul: Inspira confiança e está muito ligada ao setor corporativo. É ótimo para propagar segurança e crença na marca, despertando calma e produtividade

Laranja: Denota alegria, bons sentimentos, ação e energia, chamando a atenção e provocando em pessoas impulsivas o desejo de aquisição de determinados produtos. Marcas que investem neste tom são consideradas como confiantes, alegres e amigas.

Verde: Está relacionada com saúde, natureza, tranquilidade e estabilidade, além de ser usada para relaxar os clientes. Também pode ser usada para promover a consciência ambiental e necessidade de contato com a natureza.

Roxo: Representa sabedoria, sucesso e riqueza. Muito utilizada para produtos de beleza e anti-idade, representa marcas criativas, inteligentes e imaginativas.