LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISCING ELIT. SED DOLOR NEQUE, MOLLIS IN SCELERISQUE UT VOLUTPAT.
Confira algumas dicas para manter uma loja simples, mas bem eficiente para qualquer setor do comércio.
Iluminação: A loja precisa de iluminação do tipo geral e farta em toda a área de exposição de produtos. Porque são itens pequenos, em cores escuras ou uniformes e, em alguns casos, precisam da iluminação para serem bem expostos.
Dentro da loja, um piso claro unido a uma iluminação farta vai aumentar essa sensação de conforto, porque tudo estará visível. Mesmo numa loja pequena, aproveite a luz natural ao máximo. Para isso, crie vitrines. Assunto de nossa próxima dica…
Vitrines: Não é só loja de roupa que precisa de uma boa vitrine para atrair seus clientes.
Faça montagens começando por pisos e revestimentos e continuando com tintas e objetos coloridos. Crie um ambiente de demonstração.
Disposição dos produtos: Os produtos precisam estar expostos de forma muito organizada. Separe por setores, indique visualmente onde está cada tipo de produto e coloque os valores em etiquetas, nas prateleiras de exposição bem abaixo dos itens.
Se sua loja tem pouco espaço de exposição, procure ter um espaço anexo para depósito. A área de exposição é para expor e não para servir como um estoque.
Estoque: O que seu gerenciamento de estoque tem a ver com a sensação do cliente na sua loja? Tudo! Um estoque bem gerenciado não atola seu espaço com produtos de pouco giro. Mantenha sempre um estoque enxuto.
Fonte: programanex.com.br