BLOG EXPOLIGHT

LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISCING ELIT. SED DOLOR NEQUE, MOLLIS IN SCELERISQUE UT VOLUTPAT.

20 de dezembro de 2018

Vitrinismo: o que é e como pode ajudar na sua loja?

O vitrinismo é uma das estratégias mais conhecidas do visual merchandising, e utiliza técnicas de decoração para atrair mais clientes à sua loja, estimulando as chances de compra e aumentando a sua margem de lucros.

Apesar de os conceitos de visual marketing terem surgido somente neste século, algumas de suas técnicas são bem antigas. É o caso do vitrinismo, que tem rastros históricos lá de antes de Cristo. É claro que focaremos nas ferramentas atuais, mas vale saber que o vitrinismo já era importante mesmo quando ainda não existia moeda e as negociações humanas eram na base da troca.

A iluminação e a decoração da vitrine têm grande responsabilidade por isso, já que são elas que encantam o potencial comprador à primeira vista.

Antes de começar, dê uma olhada na sua vitrine. Ela reflete os valores da sua loja? Ela chama a atenção do seu público alvo?

Existem muitas outras perguntas que você deve se fazer, mas é bem fácil responder à principal delas: a sua vitrine está atraindo clientes para a sua loja?

A resposta para essa questão é fácil de conseguir. Diferente dos anúncios na televisão, rádio, ou qualquer outro meio da grande mídia, os resultados de uma vitrine bem feita podem ser notados imediatamente. Se ela está bem planejada, no momento em que você expõe ela, o número de clientes interessados nos seus produtos começa a aumentar. É instantâneo.

Antes de achar que esta é uma área que não vale a pena investir, lembre-se que a vitrine é responsável por quase 70% das vendas das lojas que investem nela. Resumindo: você pode considerar a vitrine o seu melhor funcionário e deve investir nela como tal.