LOREM IPSUM DOLOR SIT AMET, CONSECTETUR ADIPISCING ELIT. SED DOLOR NEQUE, MOLLIS IN SCELERISQUE UT VOLUTPAT.
Você quer abrir um negócio, mas ainda não sabe por onde começar? Primeiro é importante você definir o segmento da loja e realizar uma pesquisa para saber se é viável. Outro ponto importante é escolher o local estratégico para a montagem da loja. São vários os tipos ou ramos de atividade que o empreendedor pode escolher para montar o seu empreendimento. Pode ser uma franquia, um escritório em casa, uma empresa familiar, uma cooperativa ou uma associação.
Ao escolher o ramo, veja se você tem o perfil empreendedor para o que escolheu. Procure conhecer a realidade do mercado e organize um plano de negócios. O plano irá orientá-lo na busca de informações detalhadas sobre o ramo, os produtos e os serviços a serem oferecidos, bem como possíveis clientes, concorrentes, fornecedores e, principalmente, sobre os pontos fortes e fracos do negócio, contribuindo assim para a identificação da viabilidade da ideia e na gestão da empresa.
Depois de definir qual será o seu negócio, invista no visual da sua loja. Um bom design do mobiliário é o primeiro passo para atender os quesitos de circulação e acessibilidade. A formação multidisciplinar é importante, pois, em projetos de lojas, o marketing e a arquitetura devem caminhar lado a lado. Você deve levar em consideração que as cores, iluminação e circulação são essenciais no momento de atrair a atenção dos consumidores e aumentar o faturamento da loja.
Fonte: Sebrae